Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Delicia de Morango

Esta Delicia É UMA DELICIA!!! XD
Cá está, mais uma das muitas que cá se fazem na nossa TROFA! E esta foi feita com os moranguinhos da Sogra, também Trofense lol, lá do quintal dela, TINHA MUITOS!
Como nao poderia deixar de ser, comeu-se RAPIDAMENTE! A familia como sempre, AGRADECE, e eu faço com MUITO gosto! Faz-se assim:






Ingredientes:
1 Torta Dan Cake de morango
1 lata de leite condensado
300ml de leite
3 ovos
1 colher de sopa de Maizena (amido de milho)
1 gelatina de morango
1 pacote de natas
3 colheres de sopa de açucar
Morangos q.b

Preparação:
1-Começa-se por fazer a gelatina, para que ela possa ficar mesmo sólida (bem dura! lol) (de preferência umas horas antes).
2- Em seguida corta-se a torta em fatias e colocam-se no fundo de um pirex, lado a lado até forrar o fundo todo. (sobram sempre 2 fatias comigo....como-as logo!) lol
3- Leva-se ao lume 200ml de leite com o leite condensado até aquecer bem. Entretanto mistura-se o restante leite com as gemas a maizena e mistura-se bem. Juntar ao preparado anterio e deixar engrossar em lume brando sempre a mexer. Assim que estiver e ainda quente, virar por cima da torta Dan Cake que tinhamos cortado antes.
4- Assim que a gelatina tiver bem sólida, desfaz-se com 1 garfo muito bem e coloca-se por cima do preparado do leite condensado.
5- Por fim, bater as natas com o açucar e também as claras em castelo a parte e juntar tudo no final e colocar por cima das gelatinas. Depois enfeita-se com morangos vai ao frigorifico e esta PRONTO!





PS: Tirei esta receitinha deste fantástico Blog da Romy, e ADOREI! è muito bom mesmo! Já fiz imensas vezes!


8 comentários:

Elisabete disse...

Este docinho deve ser maravilhoso, ainda n fiz, ams cada vez q olho pra ele fico a babar. já lá estou nos teus seguidores, Beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Este é mesmo MUITA BOM! e é facil!!!

BIGADA ....


(tenho de ir ver esses foruns que falaste)!

disse...

O k é isto!! Ainda agora começaste e já me deixas a babar com um docinho destes!
Muito bem... sim senhora...
parabéns... continua assim para eu cá vir mais vezes tirar umas ideias!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que lindo.. adorei.. não fosse eu viciada em morangos;)
beijocas

a Trofa tem cozinheira disse...

è mesmo muito boa esta sobremesa!!!

:***

Patanisca disse...

Olá Tita. Já conhecia esse doce, mas o teu ficou com um aspecto delicioso! Não conhecia o teu blog, que nome tão engraçado e original. Obrigada pela visita ao Receitas da Patanisca, espero que voltes mais vezes e que a receita de bacalhau com mostarda fique boa :) beijinhos.

a Trofa tem cozinheira disse...

Logo te mostrarei!!! Adoro mostarda!!

PS: Obrigada por me seguires!

Cristina disse...

Também já fiz este doce, resulta muito bem.

Gostei do blog, a Trofa está bem servida em matéria de paladares ;)