Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Costeletas com Molho de Mostarda


Ontem andava a "passear" já as 17h e tal... pelos blogs e descobri nos Cinco Quartos de Laranja, e vi lá estas costeletas....Ora bem.... FIZ!!!!

Só tive pena que o "gato" tivessemos pegado nas costeletas e as metido dentro do tacho! LOL assim ficaram todas ensopas, mas GARANTO, deliciosas!!!!
Aqui ficam a receita;

Ingredientes
4 costeletas de porco
sal
pimenta
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de óleo
40grs de margarina
2dl de vinho branco
200ml de natas
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de mostarda com sementes
5 cornichons (pepino em pickles)
salsa picada
(na receita do blog da Laranja com Canela que já referi em cima, ela usou coentros picados e mostarda Dijon com mel, eu usei normal. Também alterei umas coisitas na preparação)

Preparação
- Começa-se por temperar as costeletas com sal e pimenta e reserva-se.
- Depois coloca-se o oleo e a margarina numa frigideira, colocam-se os alhos laminados e quando a gordura estiver bem quente colocar as costeletas e deixar fritar dos 2 lados.
- Quando estiverem fritas retiram-se as costeletas, e junta-se aos liquidos da frigideira o vinho branco e deixa-se ferver 1m, após esse tempo, juntam-se as natas e as mostardas e mexe-se bem até começar a borbulhar. Juntar os cornichons abertos ao meio.
- Deixar apaurar o molho e assim que estiver serve-se de imediato com as costeletas. Polvilhar com salsa.
Aqui estao:




PS: Só vos digo UMA DELICIA DAQUELAS!! O meu "gato" era anti-natas, mas agora descobriu que ou eu sei cozinhar MUITO bem, ou adora NATAS! LOL

RECOMENDO MESMO!!! (aquele molhinho com batata frita caseira...nhami nhami...era um cheirinho na TROFA!)

13 comentários:

Olguinha disse...

Que bom! gosto de costoletas e adoro uma boa batata frita caseira.

disse...

Obrigada pelo comentário...
olha mesmo o teu marido ter juntado tudo conseguiste que ficasse com belissimo aspecto!

Babalu disse...

Hummmm que aspecto!!! Abriu-me o apetite!!! Passei para conhecer o seu cantinho e agradecer a visita e o comentário que deixou no meu. Conheço a Trofa, terra afável, a minha família paterna é de Famalicão.
Voltarei mais vezes para acompanhar a beleza de cozinhados que vai saindo desta cozinha.
Bjkas

a Trofa tem cozinheira disse...

Meninas obrigada!!

Olguinha com batatinha caseira é 5*!!

Babalu FAMALICÃO?! nao me digas....mesmo pertinho!! Brigada pelos elogios!!!


Jú, os homens sao assim, de vez em qd (raro) lá fazem alguma coisa q nao devem mas q ate fica bem! :*

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Adorei.. tem um aspecto fantástico.

Olha quanto a pergunta dos ramequins.. é assim.. são umas forminhas em barro que se usam para souflé e para o que quiseres. ;) este é o nome específico segundo sei.. acho giro..

Smsn-artes e ideias disse...

não conhecia o teu cantinho e gostei vou adicionar e seguir.

tb sou vizinha da trofa:))))))

bjss

convido a visitar: http://smsnartes.blogspot.com/

Martuxa disse...

Parabéns pelo blog, tem receitas deliciosas :)

Bom fim de semana.

Laranjinha disse...

Ficaram com muito bom aspecto. Obrigada pela referência.

Um beijinho grande,

ameixa seca disse...

Que bom aspecto, as batatas no molho devem ficar um mimo :)

argas disse...

Bom, bom aspecto! bjinhos

Sónia Meirinho disse...

Olá tita.
Obrigada pela tua visita ao meu blog. Já sou seguidora tua, assim posso ver as novidades da cozinha de Trofa!! Tens aqui coisas com aspecto delicioso.
Espero manter o contacto.
Beijinhos e um bom dia.

Mary disse...

Olá,
Que belas costoletas.Engraçado que fiz há umas costoletas tb com molho de mostarda :D ainda não postei no meu bog.descobrir teu blog por acaso e gostei tanto que vou ser tua seguidora assim sei sempre quando tens receitas novas:D e tu segues o meu se quiseres!!


bja

Talita disse...

Que prato com tão bom aspecto! Combinação perfeita!