Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Crepes Maravilha de Laranja

Noites Frias.....
Que tal uns Crepes saídos do forno com uma Maravilhosa Calda de Laranja??!
Sabemos que as gripes "andam aí" portanto façam o ESFORÇO de comer laranjas....! LOL

Esta receita é FACÍLIMA, no entanto, deixo ficar a receita dos crepes pois pode haver sempre alguém que nunca tenha feito......
Ingredientes para os crepes:
100gr de farinha
1 ovo inteiro
3ooml de leite
25 gr de manteiga
1 colher de óleo
1 pitada de sal
Ingredientes para a calda:
150gr de manteiga amolecida
1 Laranja grande
200gr de Icing Sugar
1 colher de café de licor para aromatizar (NÃO USEI)
Preparação para os crepes:
Peneira-se a farinha, junta-se o ovo, o óleo e o sal e mexe-se bem. Depois aos poucos verte-se o leite até obter uma massa homogénea e fluída que se deixa em repouso durante 1 hora.
Depois desse tempo fazem-se os crepes da seguinte forma, unta-se com manteiga uma crepeira (ou frigideira) com cerca de 20cm de diâmetro e com uma concha verte-se um pouco de massa. Inclina-se a crepeira para a massa cobrir inteiramente o fundo. Quando o crepe se despegar vira-se e repete-se a operação do outro lado. Fazem-se crepes até a massa acabar e reservam-se num lugar quente.
Preparação da Calda:
Lava-se bem a laranja e enxuga-se, e depois de a raspar bem, espreme-se. Mistura-se o açúcar com o sumo e a raspa e o licor (Não usei). Junta-se as 150gr de manteiga amolecida e mexe-se bem. Colocam-se os crepes num pirex de ir ao forno e regam-se um por um com a calda (não precisa de ficar muito bem regados). Vai ao forno a alourar e a ferver a calda na temperatura de 220ºC, depois servem-se quentes e comem-se TODOS!
Quando sai do forno vem assim..............................
SIRVAM-SE!!!!!

PS: Estes crepes são uma delicia!! O facto de usarmos o Icing Sugar confere uma cremosidade á calda......ui ui!!! Existe vários açucares sem sem da marca que mencionei e são óptimos para sobremesas!
Tirei esta receita de 1 livro "centenário" que se chama "Manual de Cozinha e Doçaria" do Amigo do Livro Editores.....
UMA VERDADEIRA RELÍQUIA!

59 comentários:

Belinha disse...

k maravilha de crepes:D amei!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

mas que maravilha adoro crepes mas assim nunca fiz!!
vou lvar comigo esta receita!
bjs

Menina Miminhosm disse...

já me servi.....estão maravilhosos!!!
jokinhas

Tati - Panelaterapia disse...

Que lindo, parece delicioso!

Carolina Macedo disse...

Ai que maravilha!!!! Deliciosos!!!!
Beijinhos*

Carolina Andrade disse...

Ai, fiquei aqui só imaginando o sabor...que delicia amiga, bem molhadinho....Beijão

ameixa seca disse...

Que maravilha, as noites estão tão frias que é mesmo o que apetece :)
Eu faço açúcar em pó em casa, simples, rápido e muito mais barato he he

Manuela L. disse...

Mas o k é q é isto????? estou p'ra qui a babar-me, não pode ser! quero já esse pratinho sff!
que lindos q ficaram!
bjs

disse...

bem já sabes a minha opinião sobre estes crepes...
são de facto maravilhosos... só a apresentação está excelente...
então de paladar devem ser divinais!
a ver se nos fazes quando ai for um dia!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Ficou muito bonito! Quero um pratinho desses, tem jeito? kkkkk... Adorei :D

Paladares da Isa disse...

DELICIOSO!!!!

Adoro esse tipo de crepe :D

Bjoca

Abelha Maia disse...

Que maravilha,com laranja nunca comi.
Obrigado pela Partilha.
bjss

Cinha disse...

Também já me servi, mas acho que vou repetir! Posso??
Ficou lindo eu pessoalmente adoro crepes é das minhas sobremesas favoritas!
Beijinhos grandes.

Elsa Mendes disse...

Que coisa deliciosa!
Devem ficar tão gostosos.
Adorei.
Bjs.

Carina disse...

Claro que me sirvo!!!! lol
Estã fantásticos estes crepes!!!!
Beijocas :)

donabimby disse...

Até babei. Juro que comia agorinha esses crepes.
Devem ter ficado deliciosos

beijinhos

Unknown disse...

Realmente a Trofa tem mesmo cozinheira... Hoje foi a primeira vez que cá vim e posso dizer que virei muitas mais vezes.

O seu marido tem imensa sorte por ter uma cozinheira de mão cheia.

Estes crepes ficaram com um aspecto super apetitoso.

Jocas

Elisabete disse...

Eu até era servida, se eles estivessem aqui, pertinho de mim mas, ainda nos separam uns quantosm kilometros.
Ficaram magníficos. Devem ser verdadeiramente soberdos, deliciosos. Bela sugestão minha linda.
Beijinhos

Esquisitices disse...

T~em um aspecto delicioso. Já se comia...

Anónimo disse...

Oi amiga...
Vim lhe agradecer pela visita e o recado...agora estou bem melhor, e vou correr atras do prejuizo...colocar as troquinhas no correio, terminar umas encomendas...que ta tudo parado...bjs

Abobrinhas na Cozinha disse...

Menina, que maravilha esses crepes!!!
Nunca comi com calda de laranja, mas deve ser um escândalo de bom! Amei!
Parabéns, ficaram lindos e certeza que deliciosos tbém.
Beijocas!

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Eu adoro crepes e esses estão a rir-se para mim e a pedir uma trinca ;)
Bjs
Moira

R.correia disse...

que receita espectacular...
bj e boa semana

lira disse...

Amiga trofa estes crepes estão lindos vou pegar tua receita e fazer, devem ficar divinos...
beijos

Cindy disse...

Tb adorei estes crepes,fiquei com agua na boca agora, mas sao horas de ir dormir,Oxala nao sonhe com eles, hehe, e muito obrigada por teres visitado meu blog ,volta sempre...beijinho

Anita disse...

hummm.. devem ficar deliciosos esses crepes...
Beijinhos e obrigado pela tua visita no meu blog..

Vina disse...

Bem... isso deve ser tããããããããoo boooommmmm!!! Beijinhos.

Comsentido disse...

Hum que delicia. Adoro laranja...

♥ mesa para 4 disse...

Bombokita, esta receita é perfeita :D adorei, mesmo muito boa, vai comigo ok :*

Hello Kitty disse...

Que lindos esses crepes amiguita

Ficou a salivar

Beijocas

Hello Kitty disse...

Que lindos esses crepes amiguita

Ficou a salivar

Beijocas

Sónia Meirinho disse...

Realmente nada melhor que crepes com muita vitamina C!! hihi
Temos que prevenir as gripes...e que bela forma de o fazer... Adorei!! Ficaram hiper gulosos e apetitosos.
Beijos gandis

Natália Eleutério disse...

Ficaram mesmo uma delícia, bjs.

Sabores e Experiências disse...

Adoro crepes... de todas as maneira, simples, com chocolate, com gelado, com canela...chega!
Que lindos ficaram!
Beijocas e bom fim de semana!

Ana J. disse...

Estes crepes têm um aspecto excelente! E eu adoro laranjas! Eu bem tento, mas nada de dieta!!

Quero também agradecer-te os comentários que fizeste no meu blog. O Tiago já está bem. Ainda a tomar aintibiótico, mas anda bem disposto.

Beijinhos

PS - quando for ao porto, vou procurar-te para bebermos um café, ok?

Anónimo disse...

Minha linda ainda bem que deixaste a receita, pois eu cá não conhecia esta delícia querida :D
Mas q aspecto guloso!
Beiijnhos doces *.*

Talita disse...

EU quero! Eu quero!! Vou fazer! Já imaginei com uma bola de sorvete! =)

Guidinha Pinto disse...

Olá:). Até salivei ao ver esta rreceita! Já a copiei e vou guardá-la para mais tarde a fazer. Faltam-me as laranjas e o açucar em pó.
Deve ser mesmo bom colocar os crepes com a calda por cima, enxarcadinhos, à laia de bolo. Uhm!
Bom fim de semana.
Fique bem.

Menina Miminhosm disse...

Olá minha linda...pois é....escorpiona...já vai ser...não sei se é assim k se diz..ehheh!!!
Não é um signo fácil...pelo k sei....mas sabes já tou com alguns receios porque já passou a data do parto,tou á espera de uma xamadinha do hospital...vamos ver depois digo-te kl coisa.
Viste ainda não nasceu e já está a fazer-se de dificil...iii....
jokinhas kida.

Abóbora Amarelinha disse...

Nunca tinha visto uma receita de crepes a ir ao forno, e continuo sem ver né? pois ainda não experimentei!
vou já passar a receita há minha bimby,(filha mais velha)
Tu és muito "jeitosa" na cozinha.
beijinhos e bom fim de semana, porta-te mal se tiveres tempo tá?

Smas disse...

Olha, aqui está alguém que nunca fez crepes! Costumo fazer muitas vezes panquecas, mas crepes não. Esta receita tem óptimo aspecto...
Bjs

Alexandre Miguel disse...

Minha cozinheira podes crer que são mesmo maravilha!!!beijokas:**))

Marina disse...

Que visão!!! Lindos!
Beijinhos.

argas disse...

Ai mulher que receita boa! :D bjinho

Jacarée e Baby disse...

Minha Amiga, que coisas deliciosas encontro por aqui, estou a ficar mais redondinho com tantos mininhos.
Bjs e Borrifes de Jacarée
B. fim-de-semana.

Mary disse...

Olá,
Ficaram fantásticos esse crepes de laranja nunca fiz.mas vou colocar a receita na lista das prioridades a fazer:)

bjs
Bom fim de semana

Ana Rita disse...

Tão bom... não sobrou nada aqui para a menina titó????

beijocas linda****

Patricia disse...

eu adorei a ideia e adorei o novo template.

beijos

Ana Rita disse...

Amiga, miminho no meu blog para ti :)

Beijocas

Unknown disse...

Obrigada por dividir essa relíquia conosco.

Ficou muito bonito e bem apetitoso!


Beijos e ótimo domingo.

Raspas de Laranja disse...

É pá, não me aparecia o teu blog, já estava a ficar possessa!
Mas lá consegui ir por outro lado.
Delicia de cremes, adoro, mas dá-me preguiça de fazer. Bjs

Anónimo disse...

Que aspecto tão mas tão bommmmmmm, eheh

Deve ser uma DELICIA de certeza ;))

Beijinhos*

moranguita disse...

Ai meu deus mas que e isto???

ja me estou babar para cima dos papeis que tenho a minha frente.
estao uma maravilha estes crepes.
esta nao me escapa ai nao nao.
beijinhos linda

SoraiaSilva disse...

Poxa esses crepes ficaram divinais.. :D
Eu já me deixei "apanhar" pela constipação e creio que, se não tinha outros motivos para os comer.. o da Vitamina C é o ideal para os poder devorar!! E era jáaaaaaaaaaaaaaaa... Nham nham :)
Beijinhos*

Susana Gomes disse...

Isto sim é que é cá uma tentação daquelas! Daquelas mesmo boas. :)

Beijinhos.

Cininha disse...

Eu adoro crepes com molho de chocolate e não como outros porque acho desperdicio não comer com o dito hehe
mas estes ficaram-me no olho, com essa calda assim molhadinhos, adorei, vou anotar :-)

Marinex disse...

minha querida estes crepes enchem bem as minhas medidas... parecem-me mesmo deliciosos... vou comprar laranjitas e vou fazer...

aparece sempre no meu cantinho, eu ja acompanho o teu a algum tempo


beijinhossssssss

Tiago Lopes disse...

Que aspecto delicioso........................parabens...beijnh

Déborah Félix disse...

delicioso para os olhos e concerteza para o paladar tbm!!!