Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tarte de Limão e Nozes

Bem......Tenho de agradecer ao blog Chocolatissimo, tirei a receita DAQUI.
Mal vi esta tarte no blog desta menina AMEI AMEI e decidi fazer!!!! E Agradeço também ao Sr António, meu vizinho do trabalho que passa a vida a dar-me LIMÕES!!! BIGADA!

Lá em casa o meu Gato AMA LIMÃO!!! Conquista-lo é muito fácil!!! E Assim foi....
Aqui fica a receita:

Ingredientes Massa:
30grs de açúcar confeiteiro
100grs de farinha
75gr de manteiga à temperatura
30gr de nozes picadas

Recheio
40gr de farinha
225gr de açúcar
140gr de sumo de limão (Eu usei esta quantidade mas achei MUITO, 100Gs era suficiente)
raspa de 1 limão
3 ovos inteiros
1 gema
1 pitada de sal
açúcar confeiteiro para enfeitar

Preparação:
Ligar o forno a 180Cº.
Fazer 1 montinho com a farinha o açúcar e a manteiga, mexer muito bem até ficar uma massa uniforme e juntar as nozes. Forrar 1 tarteira com a massa e levar ao forno (colocar 1 peso por cima da massa, eu utilizei papel de alumínio com pedrinhas por cima). Cozer durante 25m a 35m até adquirir um tom tostadinho.
Enquanto a massa coze prepara-se o recheio da tarte. Mistura-se a farinha com o açúcar a raspa de limão e o sumo até derreter o açúcar. Num recipiente a parte colocar os ovos a gema e a pitada de sal e bater bem, adicionar á mistura anterior e bater bem. Retirar a massa do forno, tirar as pedrinhas e colocar o liquido por cima e levar ao forno a 150Cº durante 30 a 40m até o creme estar durinho. Depois de frio polvilhar com açúcar e COMER TUDO!
PS: Foi a sobremesa de Sábado a noite e para acompanhar uma Sueca!!! A TARTE È MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
A foto não esta tão linda como a original mas pronto ERA MUITA BOA!!!

46 comentários:

disse...

Essa tarte tem cá um aspecto!!!
Não sei onde foste buscar limões pá... os meus tão todos verdes... se se precisa deles!
aposto que essa tarte estava magnifica!
parabens.

a Trofa tem cozinheira disse...

Amiga...quem tem vizinhos bons....é assim!!! Ele todas as semanas me dá limões!!! AMARELINHOS!

Romy Almeida disse...

Que maravilha amiga!!! Adorava ter vizinhos como os teus ehehe

A tarte ficou fantástica, deve ser uma delicia :-P

Bjokas e boa semana***

Ana J. disse...

As fotos estão excelentes... e é mesmo tão boa esta tarte!!! Eu adoro coisas com limão... e tartes nem se fala... merengada, sem ser merengada, com base folhada, base de massa areada.. tudo vale com limões!!!!

Já tinha passado pelo teu blog hoje de manhã e não via novidades, por isso quando comentaste a minha receita, e vi aqui a tarte fiquei super feliz!!!

Beijinhos

ana

a Trofa tem cozinheira disse...

Ana, lá em casa o meu Gato tb ADORA limão!! já fiquei de olho noutra receita tua.....

Belinha disse...

ai meu DEUS!!!!! k e isto??? adorei!!! AMEI!! fabuloso como sp! já comia agora uma boa fatiazita com chá:D bjoka

Anónimo disse...

Está com um aspecto maravilhoso essa tarte hein!...
Adorei amiga.
Se fosses minha vizinha tb te dava muitos limões... ehehehheheheeh
Temos tantos!
E qt aos babetes não ne esqueço linda! ehehehehehehehe
Beijocas doces e uma óptima semana *.*

Alma disse...

Também quero!!!!!! Eu adoro limão! Está já está na lista!
Parabens vizinhas tá com um muito bom ar!lol

Smas disse...

Adoro limão e a tarte tem tãaaoooo bom aspecto!
Bjs

Carina disse...

Babeiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!
Que maravilha de tarte!!!!!!!
Já está anotada!!!!
Beijocas e uma boa semana :)

Elisabete disse...

Ficou maravilhosa e o aspecto dá vontade de dar uma dentada. Mandas pelo correio???? Beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Não percebi se a tarte foi para acompanhar uma sueca com "Q" ou se te esqueces-te da "da" da suecada!
beijinhos linda

Catarina Santos disse...

Assim de repente quando olhei para a fotografia fez-me lembrar Toucinho do Céu! Dizes tu que não está tão bonita como a original? Rapariga, não sejas tola, está lindíssima e uma verdadeira tentação! Estás daquelas sobremesas que se olha e apetece logo dar uma trinca! Vou anotar já já de seguida :)

Bolas, só eu é que não tenho quem me dê limões nem nada, deve ser porque não tenho uns lindos olhos verdes, eheheh :)

Sabes, agora ri-me! É que há uns dias atrás fiz uma tarte que também pedia para levar ao forno com leguminosas por cima! O problema é que eu nunca tenho disso cá em casa porque, como não tenho panela de pressão, os feijões e grão compro-os todos enlatados e já cozidos! Fartei-me de pensar o que conseguiria arranjar com peso para colocar em cima da tarte, e lá pûs uma panela com água, mas o resultado não foi dos melhores! Da próxima faço como tu! Se calhasse de teres feito esta tarte antes de eu fazer a minha... mais à tardinha posto a minha para veres :)

Beijinhos e boa semana!!

Abelha Maia disse...

Espectacular, tb já lá a tinha visto, tb gostava de ter jogado uma sueca com esta tarte.
Uma delicia.
bjsss

lira disse...

trofa rsrs estava a sentir tua falta amiga...rsrs Esta tarte deve estar uma delicia...vou fazer...beijos e obrigada pela visita

ameixa seca disse...

Gosto muito de ter sempre limões em casa :) Bela tarte!

Alexandre Miguel disse...

Menina simlesmente devinal.Bjokas:**)

argas disse...

Sabes, vou fazer esta em breve! Adorei! :D bjinho

Elsa Mendes disse...

Esta tarte está irresistivel!
Deve ser uma delicia.
Bjocax.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Linda torta, querida!!!
Hummm, deu água na boca...hehehe
Parabéns, ficou incrível! :)
Beijinhos!

R.correia disse...

que tarte deliciosa vizinha.....quem será o sr. antonio???????
bj e boa semana

Lourdes Sabioni disse...

Ai que sorte tem o gatinho que pode lamber sua tarte várias vezes...hehehe! Bjs

Adoro cozinhar! disse...

Que belo aspecto! Já estou a pensar fazê-la para o meu pai que adora limão. Bjs. Suzel

Manuela L. disse...

Adorei...adorei e até babei:)
bjs

Unknown disse...

Que maravilha, ficou linda, parabens parece de proficional!
Beijinhos linda

Carolina Andrade disse...

Nossa, essa me pegou de jeito. Nozes e limão. Fala sério!!! Arrepiei. Quero provar. Beijo grande e boa semana.

Mary disse...

Olá,
Ficou excelente,essa tarte.e como tu dizes tem aspecto de estyar deliciosa:)não sobrou nada?? :)



bjs

Sónia Meirinho disse...

Esta tarte está demasiado boa para estar aqui!!! isto é um pecado rapariga!! dás cabo de mim :) adorei.os meus limoes tambem sao amarelinho...mas custam-me dinheiro...no modelo não me os dão de borla...eheheh. beijinhos grandes

Nela disse...

Amiga! o aspecto não interessa o k conta é mesmo o sabor, e tem ar de k ficou uma delicía mesmo, adoro tartes.Desculpa a falta de comentários mas tho andado com mta falta de tempo, e daí...boa semana beijoquinhas.

SoraiaSilva disse...

Hummmm... Ficou com um aspecto excelente e uma textura fantástica!! :)
Tão apetitosa, tão apetitosa que já "gamei" a receita... e só isto porque (infelizmente) não posso "deitar" a mão a essa fatia... :p
Beijinhos*

Anónimo disse...

Ai, que delicia e que aspecto....

Adoro bolos feitos com limão, fica tão bom :))

Beijinhhos*

Ana Rita disse...

Ficou uma delicia amiga :) não sobrou nada!!!!???

Manda lá uma fatia vá!!

Beijocas grandes***

Unknown disse...

que linda tarte kita!
E que delicía devia estar!Também adoro limão e nozes, ia adorar esta tarte de certeza!

bjinhossssss

Menina Miminhosm disse...

QUE LINDA TARTE,DE LIMÃO QUE EU ADORO...!!!
POIS É KIDA BOMBOKITA A MINHA MENINA ESTÁ PREGUIÇOSA....ESTÁ TÃO BEM NA BARRIGUINHA...EU É QUE JÁ ESTOU K.O.....IIIII....
JOKINHAS

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei esta tarde! E dizes que não está boa a fotografia, p.f., dá vontade de dar uma valente trincadela.
Está superapetitosa.
Beijinhos

Sabores e Experiências disse...

Que linda tarte, fez-me lembrar a tarte santiago.
beijocas

Menina Miminhosm disse...

kida sem querer publiquei a msg,que não devia ter publicado,aquela que me mandas-te,se calhar vou apagar tudo,pk agora não sei como se apaga só a tua msg,k coisa...beijoca

Natália Eleutério disse...

Uma verdsadeira delícia, bjs.

Cininha disse...

Ena que aspecto espectacular, parece um doce conventual, só que com menos ovos e menos colesterol, muito bom ;-)

Tânia disse...

Essa combinação nunca provei (nozes e limão) e parece ser divina!!!

Carolina Macedo disse...

Quem me dera ter ir jogar à sueca contigo!! Com uma tarte dessas!!! AIIIIIIIII!!!!
Beijinhos*

Susana Antunes disse...

Deixa-me dizer-te que esta tarte está com um aspecto de chorar por mais.....e não é muito complicada....
Tenho que experimentar....é que limões por cá também os há aos montes...é só fazer uma visita a casa da minha mãe....
Boa semana e beijinhos....

♥ mesa para 4 disse...

Bombokita que rica e bonita esta tarte :)

Sandra disse...

Uiiii, mais uma delicia ...
Vou anotar no caderninho :)

Adoro NOZ!!!

Beijinho grande

Susana Gomes disse...

Que coisa tãaao boa!!
Adorei e a receita vem comigo. :)

Beijinhos.

moranguita disse...

pois eu agora so tenho limoes verdes ams para tirar sumo servem.
olha o meu mano ia adorar esta receita mesmo

e doido por limao.
beijocas