Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bolo Pudim de Limão

ESTE é aqueles doces que a gente olha...Olha melhor......OLHA AINDA MAIS..... e pensa... "TENHO DE COMER ISTO!!!!" LOL
Claro que depois de verificar de onde vinha tal receita tive logo 100% de certezas que era Fidedigno e NÃO ME ENGANEI!
Agradeço desde já a Missy, por esta fantástica receita tirada daqui, e acho, aliás tenho a certeza que ela se inspirou no meu "gato" para a fazer pois ele ADORA LIMÃO, e ele AGRADECEU!


Aqui fica a receita tal e qual a dela...e olhem que é RARO eu fazer uma receita IGUALZINHA!!!


Para o bolo
150 gr de manteiga amolecida
130 gr de açúcar
3 ovos inteiros
140 gr de farinha
Raspa de 1 limão grande ou de 2 pequenos
1 colher de sopa de fermento (pode parecer muito, mas é assim!!)
100 ml de leite

Para o pudim

4 ovos
1 lata de leite condensado
2 medidas ( do leite condensado) de leite
Sumo de 1 limão
caramelo líquido

Bater a manteiga, o açúcar e os 3 ovos,
juntar a farinha e o fermento batendo sempre,
Acrescentar as raspas de limão e em seguida os 100 ml de leite.
Untar uma forma redonda com caramelo líquido,
Colocar o preparado na forma.

Bater bem os 4 ovos,o leite condensado, o leite normal e o sumo de limão,
Colocar por cima do preparado anterior devagarinho.
Levar ao forno em banho-maria durante 50 mm a 180º.
Só se desenforma quando está totalmente frio.
PS: Ahh este bolo-pudim...no dia a seguir é AINDA MELHOR!!! Imagem lá, que este fim de semana...fui a casa da autora da sobremesa a Missy e imaginem o que ela la tinha??! pois é! Outra invenção!! MAIS DO MESMO!! Bolo Pudim de Framboesa!!! UAU!!!! Bigada por tudo Missy!! Encheste-me de frascos de doces e polpa de tomate caseira! BIGADA!!


E mais um selinho recebido a duplicar!!! Pela Titózinha e pela Romyzinha 2 amigas Lindas!!! Pelos motivos que já referi não os vou passar individualmente...mas passo a todos os Blogs onde sou seguidora pois esses sim São um DOCE caso contario eu não andaria por lá!!! BIGADA Titó Bigada Romy!

59 comentários:

Anónimo disse...

Ai que delicia....
E tem um aspecto delicioso ;)))
Apetecia-me agora um bocadinho, eheh!!

Beijinhos**

ameixa seca disse...

Já fiz bolo pudim mas de chocolate. Bela variação :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossaaaaaaaaa... Deve ter ficado maravilhoso esse bolo pudim hein! Ainda mais de limão! Hum... ADOROOOOOOOO... Bjinhos

Laurita disse...

Olá amiga, acho que vou experimentar este bolo pudim. Beijócas e boa semaninha

Abobrinhas na Cozinha disse...

Que coisa boa querida!!!
Pensei exatamente isso quando vi a foto: "Preciso comer isso". hahahaha
Bom demais! Bolo pudim é uma das sobremesas que mais gosto. E esse de limão está sensacional. Adorei.
Beijocas!

Abelha Maia disse...

Eu adoro bolo/pudim, uma maravilha, ficou lindooo o teu.
bjssss

Missy disse...

Tal e qual ! muito bem, é mesmo muito bom.........
mas não comer antes de ir fazer um "passeio de TT" lol !!!!!!!!!!

bjka

Smsn-artes e ideias disse...

nham nham!!!

Carina disse...

Bem, eu estou a olhar, a olhar, e estou mesmo a "babar" só de imaginar o sabor deste docinho!!!!
Adorei!!!!
Beijocas :)

R.correia disse...

deve ser uma delicia...parabens pelos selinhos....bj

Unknown disse...

Mas que belo bolinho. Adoro o bolo aliado ao pudim. Beijinhos

Romy Almeida disse...

Minha querida... o teu bolo ficou o máximo... Lindo e Saboroso, aposto LOL
Bjokas doces

Dina disse...

Vocês por favor não façam coisas com limão...porque eu fico tentada a fazer tudo...adoro limão!

Lourdes Sabioni disse...

Os doces cítricos são os meus preferidos...E tua amiga, hein? Que delícia de amizade. Bjs

Unknown disse...

Queridíssima cada vez que você me deixa um pequeno recadinho fico muito muito feliz você tem um forma de se expressar rápida, mas doce e afetuosa e isso me deixe muito alegre.

Esse bolo pudim de limão deve ser pra comer ajoelhada??!! Estou certa, tem uma cara incrível, uma calda suculenta e esse azedinho do limão mostrado nas duas fatias e tudo, essa vou fazer e rapidooooo. Eu estou fora do ar porque no fone câmera teve uma amnésia e dentro tem muitas fotos que quero postar parece que vou conseguir recuperar, estou fazendo um pensamento forte para isso.

Um forte abraço
Loredana

Manuela L. disse...

Aiiiii esse bolo pudim est'a mm a pedir para ser comido! ficou lindooooo!
bjs

Menina Miminhosm disse...

K bolo-pudim fantástico!!!
Gostei bombokita....ah,agradeço os teus comentários...linda! beijojokas!!!!!

Ana J. disse...

sou suspeita... adoro limão em tudo.. especialmente em sobremesas!!!

Bjs

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que belo bolinho.. este ainda não experimentei..mas acho que vai ser desta :D
beijinhos (*.*)

Sónia Meirinho disse...

Pois eu olho, olho e olho e nao encontro forma de o comer!!! como raio tiro uma fatia pelo pc?? alguem me explique!!!! que aspecto trofinha... de matar mesmo!! amei. beijos

Elisabete disse...

Ficou maravilhoso. Acredito que seja maravilhoso. Adoro limão e por isso não tenho dúvida da delícia.

Marina disse...

Que bom! Bolo/pudim é para mim se faz favor! Fresquinho então, é do melhor!
Humm!!!

Beijoca!

SoraiaSilva disse...

Eu já olhei, voltei a olhar outra vez, e outra.. e outra..
Creio que não tarda estou a "enfiar-me" pelo monitor a dentro! LOL
Ficou lindo!
Beijinhos*

Ana Rita disse...

Ficou muito bom :)
Bjs

argas disse...

Confesso que não sou apreciadora de pudins...mas esse tá muito bonito!

com que então andas nos dias não? Os meus acabaram de passar agora :D lol

bjinho, querida

e o franguito, quando vem? :D

a Trofa tem cozinheira disse...

Argas...o FRANGO FIZ!!! mas a PORCARIA da maquina ou melhor do cartao de fotos que nao vale nada ESTRAGOU-me as fotos!!! GRRR!!! faço de novo!! LOL

Cláudia Marques disse...

Valha-me Deus!!! Mas onde é que eu estava, que não vi ISTOOOO???

Bem, que maravilha! Eu vou enlouquecer, com tanta coisa boa a ir para a lista! Não tarda nada estou com 80 quilos!!

bjs

Inês disse...

Estes bolos- pudim ficam sempre uma delícia!! Com limão nunca experimentei, mas fiquei a babar!!

Natália Eleutério disse...

O limão dá-lhe o toque especial, ficou lindo, bjs.

Sandra disse...

Absolutamente irrestível!

O teu blog tem receitas que me deixaram a "salivar", lol ...

Beijinho grande


Se não te importares, voltarei a espreitar os teus cozinhados!
O caminho que fiz até cá, foi pela "casinha" da Bóbora!

http://pacotinhosdepipocas.blogs.sapo.pt

lira disse...

Um beijo querida amiga, tambem adoro este bolo pudim...

disse...

se este bolo/pudim for tão bom como aquele que a missy fez da outra vez... então nesse caso DE CERTEZA K TA UMA DELICIA.
Para além disso tem muito bom aspecto.

Hello Kitty disse...

Mas que belo pudim

Eu já comi e gostei muito

beijos

Cininha disse...

E eu que a primeira vez que me falaram de bolo pudim achei que estavam a gozar comigo :-) tive que ouvir mais opiniões para acreditar.
Já experimentei e gostei muito de limão é mais uma coisa para anotar :-)
bjs

Smas disse...

Vou fazer!
Adoro limão! :)

Belinha disse...

Ai kita!!!o k eu amo BOLO PUDIM!!! tens de experimentar com bolo de chocolate e pudim! e divinal!bjinhoooooooooooooos

a Trofa tem cozinheira disse...

Belinha...eu vou fazer o ESFORÇO e fazer a versão chocolate!!!

Abóbora Amarelinha disse...

Pipoca saltitante, tu tens uma coisa daquelas?
E então? doi-te? tens há muito tempo? já mostras-te a algum médico? aquilo é esquisito, eu não consigo olhar para o pulso do meu amor, apetece-me dar uma dentada e arrancar aquilo dali...irra!
beijinhos

Cinha disse...

Bem não tenho palavras para descrever as delícias que descobri aqui no teu blog!
Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog!
Beijinhos grandes.


P.S. Parece que moramos bem perto uma da outra:))

a Trofa tem cozinheira disse...

abobora...vou ao teu blog te responder,,,

a Trofa tem cozinheira disse...

Serio Cinha?? onde.....

Sandra disse...

Tita,

obrigada pela visitinha ao meu blog do sapo :)

Eu escrevo num do blogger.
E gostava de te mandar convite ...

é necessário e-mail, pois está em " modo privado". Só acede quem eu convido para lá.

Se assim entenderes, escreve o teu e-mail na caixa de comentários do " Pacotinhos" que eu envio convite ;0)

Beijocas grandes

P.S. O teu blog é quase uma "tortura" para mim, que sou uma gulosa e adoro comer! Ai, que coisinhas tããão apetitosas

Borboleta disse...

Ficou lindo !!! E aposto que de sabor devia estar melhor ainda.....
Bjs....

Alexandre Miguel disse...

Que mais pode dizer o menino as meninas já falaram tudo.Bjokas muito grandes.**))

cozinha da tia Adelaide disse...

Ficou muito bonito e apetitoso de certeza
bjs

Unknown disse...

Menina, que deliciaaaa!!!
Está muito, muito lindo, parabens!
Beijinhos doces

Jacarée e Baby disse...

Agora que te encontrei, vou estar sempre presente... coisas doces, coisas deliciosas ummmm que gostoso.
Boa noite.
Bjs

Jacarée e Baby disse...

Que delícia...hmmmm

argas disse...

p.s.: lol :D:D:D É mesmo, agora tens de voltar a fazer!!!

bjinho querida

Danieli disse...

Adoro bolo-pudim! É uma sobremesa ótima para os dias de festa ou de visita heheeh. Beijos

Belinha disse...

LOL gostei da parte do esforço ehehehe! já me deste foi vontade de fazer um bolo pudim pra este fds ihihihih!:D bjokassssssssssss

Raspas de Laranja disse...

Olá, andei fugida mas voltei.
Então tu foste fazer Todo o Terreno? Correu bem? Espero que sim.
Este bolo deve ser mesmo daqueles que não se resiste, fica bem molhadinho. Temos todas de experimentar.
Bjs

Sandra disse...

Olá Tita,

passei para me "torturar" mais um bocadinho com o teu bolo/pudim ( looolll) e dizer que o convite já seguiu, ontem ...

Aguardo-te :)

Beijinho grande

Mary disse...

Olá,
Ficou lindo e delicioso:).
tenho uma receita parecida com esta para fazer mas ainda não fiz,mas acho que vou fazer em breve:)


bjs
bom fim de semana.

Cristina disse...

Ficou muito bem, imagino que seja uma bomba ;)

Michelle Santos disse...

Uauuuuuuuuuu..........isso parece ser tudo de mais gostoso ! Quero provar!bjsss

Unknown disse...

Hummmm...parece delicioso, adoro sobremesas com limão, já copiei no caderninho, obrigada pela visita, já estou te seguindo e coloquei seu link nos meus favoritos.

Pinturas d'Anita disse...

hummm coisinhas tão boas. parabéns

moranguita disse...

se e receita da missy e logo boa.esta uma maravilha bombokita.
beijocas