Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Frango à S. Martinho e miminho da Soraia

A cozinheira da Trofa está de volta!!! SIM!!!
Como estamos prestes a acabar o mês das castanhas aqui fica mais uma receita que achei além de simples MESMO BOAAAAA!!!! Adorei!!! Tirei do site Vaqueiro que visito várias vezes!


Ingredientes (para 2)
Meio frango
2 dentes de alho
80 g de Vaqueiro Refogado (usei aquela vaqueiro com alho)
1 dl de vinho branco
sal
pimenta
400 g de batatinhas novas
8 cebolinhas
1 cebola
óleo Vaqueiro
300 g de castanhas descascadas (congeladas)
1 chouriço pequeno ou linguiça

Preparação:
Corte o frango em pedaços. Dê um murro nos dentes de alho, retire-lhes a pele e esmague-os num almofariz e misture-os com a Vaqueiro Refogado, o vinho branco, sal e pimenta. Esfregue os pedaços de frango com a pasta obtida e coloque-os num tabuleiro de forno, juntamente com as batatinhas muito bem lavadas. Descasque as cebolinhas e a cebola, corte a última em gomos e junte ao frango. Leve ao forno durante cerca e 40 minutos.
Entretanto leve uma fritadeira ao lume com óleo Vaqueiro e quando estiver quente introduza as castanhas. Deixe fritar até estarem douradas.
Corte o chouriço ou a linguiça em pedaços pequenos e leve ao lume numa frigideira anti-aderente até ficar estaladiço. Junte as castanhas fritas, misture e retire do lume. Tape e reserve até o frango estar pronto. Sirva as castanhas a acompanhar o frango e COMA TUDO!


PS: embora a foto não faça jus ao prato...acreditem é uma verdadeira delícia!!! É MESMO MESMO BOMMMM!!!





E AGORAAAA Miminho da Soraia!!!!
Com o meu livrinho do chocolate da tuperware que tinha pedido a Soraia....ontem chego a casa cheia de gripe....e vejo esta prenda...fiquei super feliz!!! BIGADA SORAIA!!





Querem 1 Nóz revistida de chocolate HEIN?!!!! tirem... LOL

Bigada Amiga Soraia...foste mesmo Kida...estava tão doentinha e a precisar de um miminhooo!! Bigada <3

31 comentários:

Cuca disse...

Voltaste à cozinha com um rico frango!! Já sabes que não simpatizo com as castanhas... Agora com as batatinhas sim! E muito!!!!
A Soraia é um amor!!! É sempre uma querida! Eu adoro o livro da tupperware... Já pus várias receitas no meu blog! E só ainda não fiz mais coisas porque não deu tempo!!!!
Beijinhos*

ameixa seca disse...

A foto está muito boa e ficou com muito bom aspecto. Não conhecia essas nozes mas já se comiam :)

Smsn - artes e ideias disse...

esta com um aspecto fantastico!! ca em casa gostamos muito de frango de qq maneira!!!

smsn.artes

Carla Ferreira disse...

Hum!!! muito bom, adorei a ideia. O frango está fantástico, deve ser realmente delicioso... vou guardar a receita :) Beijinho

vivie disse...

sortuda que és!
o teu franguinho está com optimo aspecto!!

bjssss

argas disse...

Tanto mimo!! :D

Quanto à refeição, gostei muito, tem excelente aspecto! :D Só não aprecio as castanhas assim, mas o meu homem ficava com a minha parte! P

bjinho querida

SoraiaSilva disse...

Ohhh miga bigaaaaada :)
Não foi nada de mais, foi apenas um pequeno miminho. Espero que tenhas gostado :p
Tu és uma querida e já tens um lugar no meu <3
Um beijinho muito grande para ti, linda*

Fátima Freitas disse...

Com uma surpresa dessas tão docinha, uma pessoa até fica melhor.

O frango está delicioso, tenho que experimentar fazer dessa maneira.

O Cantinho da Mimi disse...

Olá...
Só coisinha boas ;)
O frango tem um aspecto divinal...

Espero que estejas melhor ;)
Beijinhos*

Carina disse...

Esse franguinho tem cá um aspecto... maravilhoso!!!! Adorei!!!!

Quanto ao miminho, mereces linda!!!!

Beijocas :)

Danieli C. disse...

Olá, tem uma declaração para você lá no meu blog! Um beijão!

disse...

ohh castanhas!? (again)
LOL brincadeira...
Amanha vou fazer um prato de castanhas... pra não seres a unica LOL LOL brincadeira outr vez!

olha falando serio... como te disse está bem bonito o teu pratinho.
Aposto que delicioso!
Essas batatinhas deixaram-me a babar... e essa linguiça humm que fome.

cacahuete disse...

Esse franguinho deve ser bem bom. As castanhas devem dar-lhe muito bom sabor.

Bjs

Abelha Maia disse...

Só mimoooo.
O frango têm mesmo um aspecto delicioso.
bjssss

Sónia Alexandra disse...

Amiga os miminhos são bem merecidos. O franguinho deve ser uam delica. Beijinhos

Mary disse...

Ficou com um aspecto fantástico.
e deve estar muito bom!!




bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ai que tudo, esse frango delicioso e uns docinhos de mimo, ta muito bem hein! Amei tudo! Vou levar a receita do frango! Bjinhos

alexandre disse...

Menina ficou fantástico o franguinho!beijokas.**)

kitutes da Brine disse...

Entrei, amei e estou te seguindo...Seu blog é llindo e de muito bom gosto. Parabéns

Babalu disse...

Pois eu acho que o aspecto está delicioso!!!!!!!! Até me abriu o apetite!!!! Bjkas

vânia jesus disse...

Oh amiga, mas que franguinho delicioso! Ontem por acaso o jantar foi lombo de porco com castanhas!ahaha

olha, as nozes com chocolate éq ue..bem... podias mandar uma???Tem um aspecto...

hehe

beijinhos amiga linda!

Abóbora Amarelinha disse...

Belo frango!

Tás melhor da gripe?
Beijinhos

Smas disse...

O frango tem óptimo aspecto, mas esse bombom é uma tentação!!!!
Bjs

☆ Feitio'zinho ☆ disse...

Minha linda, passei só para te dar um beijinhO*

Gostei ;)

Elisabete disse...

Que grango maravilhoso. Tu sabes que eu amo frango de toda a maneira e feitio e este está divino.
Sua gulosa, a curar a gripe com as nozes de chocolate, gulosa.
Parabéns pelo frango e pelo miminho.
Beijocas.

isabel disse...

Aterrei aqui já nem sei como...mas bendita aterragem! Tanta coisa boa e tanta boa disposição! Parabéns pelo blogue!
Eu sou uma novata nesta matéria, acabei de criar o meu esta semana, teria muito gosto se o visitasse!
Beijinho

familia antunes disse...

Espero que recuperes depressa.....
Esta receita tem muito bom aspecto e umas cores de Outono muito giras....
Beijinhos e boa semana....

Cláudia M. disse...

Por acaso, apesar de adorar castanhas, não as aprecio muito na comida (só em doces...), mas a tua comidinha está com tãããooo bom aspecto! Tão douradinha! Ai as batatas e a cebolinha, tão bom! Nem precisava das castanhas :))

Muito bom!

bjs

Nani disse...

Também adoro o site da vaqueiro, ficou com óptimo aspecto, as rápidas melhoras, bjs.

Manuela © disse...

Frango com castanhas? Adorei a ideia :)

Bjs

moranguita disse...

humq ue maravilha tita.
nao me importava nada de ter comido esse franguinho com castanhas.
adorooooooooooooo
vou experimnentar
beijinhos