Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Arroz de Tamboril



Com 25 anos e ainda não tinha provado Tamboril.....TÃO BOM!!!

Segui o conselho de várias meninas e decidi exprimentar já a algum tempo...nao me arrependo e vou repetir é melhor que arroz de marisco! Até a gata quiz provar!



Aqui fica a receita para mais ou menos 3 pessoas:

500gs de Tamboril (usei lombos, congelados)
10 camaroes + ou -
1 Cebola
2 dentes de alho
1 Knorr de peixe
300grs de arroz
50grs de azeite
meio pimento vermelho
1 lata de tomate pelado
2 colheres de sopa de marisco
6 palitos de delicias do mar
300grs de miolo de camarão
coentros q.b
piri-piri

Preparação:

Coze-se o Tamboril e os camaroes em agua com sal e o piri piri, depois de cozido reserva-se.
Fazer 1 refogado no azeite com a cebola picadinha, os alhos, deixar um pouco e depois juntar o pimento cortado em tirinhas, o knorr e o tomate pelado. Assim que começar a ficar refogadinho coloca-se agua aos poucos (a agua de cozer o peixe), entretanto coloca-se mais agua (suficiente para cozer o arroz) assim que estiver a ficar cozido coloca-se o creme de marisco e mexe-se bem até levantar fervura, mexer e reduzir oara o minimo, rectificar os temperos caso necessario.
Entretanto quando o arroz estiver cozido, junta-se o tamboril os camaroes, as delicias etc, deixar por um pouco, polvilhar com coentros e servir de imediato.


PS: Este tem de fazer!! È UMA DELICIA!!! Alterei apenas umas coisitas mas de resto esta igual!Tirei integralmente daqui, do blog da Jú.

25 comentários:

disse...

é bom não ééééééé??????
eu adorei e amei!!!
e e super fácil!!!
Está com um belissimo aspecto!!!!

a Trofa tem cozinheira disse...

Sim Trenga... ERA MUITO BOM!

Sónia Meirinho disse...

Eu estou-me aqui toda a babar!! Estou cheiinha de fome e ainda por cima adoro esses arrozes malandrinhos de peixe!! E amiga, deixa-me dizer que o teu está aqui a sorrir para mim à espera que eu o prove :)

a Trofa tem cozinheira disse...

Sónia agora até me riu ctg com os "arrozes" LOL! eu tou cheiinha de dores de cabeça!!! MESMO! :/
beijokas

Missy disse...

este arrozinho está mesmo ao meu gosto !
é que adoro esta mistura e só de pensar no paladar, estou a babar-me !!!!!!!!!!!!

bjka e boa semana

Isabel Salvador disse...

ó minha adorada trofense,ficou um espectaculo este arrozzzzzzzzzzz´

jinhos grandes aí para a trofaaaaaaa

miauuuuuuuuu

sushibaby disse...

Afoguei o meu teclado em doses massivas de baba...
Mas que arroz mais apetitoso...

Leonor Varela disse...

Meu Deus o que aqui vim encontrar passei num outro blog dum já muito querido amigo e deparei com um comentário e vim espreitar e não é que vim um blog mesmo bom olhe minha cozinheira já me deu a fome e a diata como faço?

Um beijo e boa continuação te vou seguir já

rui disse...

vim aqui de prepósito..dar os parabens ao tamboril.... e aos camaroes.....pela colaboracao que derao a este magnifico Prato......
O arrozinho..teve que cobrir este dois magnificos companheiros... para satisfazer..o paladar dos apreciadores.. que se foram apoderando de pratos.. de garfos e tambem...de uma bela e apetitosa garrafa de vinho...como nao podia deixar ser...o Pao e as azeitonas
foram tambem consumidas com grande satisfacao......

bom classifiquei este prato com 19 valores... nao levou a pontucao maxima porque tinha um pouco de piripiri a mais ...o que obrigou a consumir..mais garrafas de vinho..e deu origem a que..quem estava na mesa..acaba-se por bater com os talheres nos pratos e canta-se---- queremos mais ..queremos mais..queremos mais........

SÓ QUE JÁ NAO HAVIA:

boa noite.... e até apróxima

hoje nao deixo um beijo,,porque já expirei tres vezes e posso tar a contrair a gripe..

Rui

ameixa seca disse...

Eu só provei arroz de tamboril aos 27 mas fiquei a gostar muito e já repeti :)

Susana Antunes disse...

Sem dúvida uma excelente sugestão...
E eu que sou arrozodependente...;)
Beijinhos

Alma disse...

Bem vizinha, que delicia! Eu também adora "arrozes" assim rsrsrs
bjs

Natália Eleutério disse...

Até eu já comia uma pratada deste arrozinho super delicioso, bjs.

Anónimo disse...

Arroz de tamboril é sempre optimo e o teu tem um ar delicioso:)

a Trofa tem cozinheira disse...

Missy é mto bom sim!!! eu nem sabia o q estava a perder!!! Beijokas

Belinha minha fofa beijokas tb pa ti!! bigadaaaaa


Sushybaby, até me ri com essa...teclado com baba!! LOL (olha q eu ate achava q o arroz n tava nada bonito nem era pa publicar!)


Princesa OBRIGADA!!! Isto para a dieta e bom!!! è delicioso!! e nao mto calorico!! Beijokas e mto obrigado!!

Oh RUI! LOL nao mandas beijos por causa da gripe! LOL LOL ri-me com o teu comentario...pk acompanhei mesmo com vinho! XD! Beijinhos


Ameixinha ainda provaste dps de mim HEHE! Beijokas


Familia Antunes...eu adoro arroz.... confesso q assim malandro nao era mto o meu genero mas este ADOREI!

"Vizinha" tb adoro arrozes! LOL

Nani obrigada! ate eu comia tenho de repetir! bigada beijokas

Lenisa obrigado pela vizita ao meu blog, tb ja retribui a vizita ao teu e gostei mto!! beijinhos


Obrigada a todas/os

Anónimo disse...

Está lindo o teu arroz menina Trofense... :D
Aposto q a gatinha tb quer repetir mais vezes! eh eh eh eh eh
Obrigada pelos comentários q me tens enviado!
Aqui estamos nós a retribiur :D
Beijinhos***

a Trofa tem cozinheira disse...

Bigada Marlene a gatinha tb repetiu!!! Biejokas

Susana Gomes disse...

Eu gosto muito de arroz de tamboril.
Só é pena, e muita gente não sabe, que seja uma das espécies de peixe fortemente ameaçada de extinção - faz parte da lista vermelha da Greenpeace...

Mas muuuito de vez em quando, é mesmo uma delícia!

:) Beijinhos.

anabenfica disse...

É realmente bom :) e o teu arrozito ficou com um ar soltinho e delicioso. Parabens!

BEijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Serio Gasparzinha?? nunca pensei.... MTO DE VEZ EM QD SIM!!! Tadinhos dos "tamboriles" XD Bigada beijokas

Ana mto obrigado, és 1kida!Beijo

argas disse...

Tamboril e cação assim em arroz adoro!! O teu tem excelente aspecto :)

a Trofa tem cozinheira disse...

Bigado Argas!!! Beijokas

moranguita disse...

adoro arroz de tamboril. esta uma delicia este teu arroz.
beijinhos

Tiago Lopes disse...

De facto a trofaa tem mesmo cozinheira..............beijos

Tiago Lopes disse...

é o que eu digo tenho de deixar de vir ao teu blog s nao...........