Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mousse de Oreo, By Mafalda Limão

:) esta mousse tem história.... :)..........................

Quando ouvi falar nela á cerca de uns dias..... BEM!!!! .....a vontade de a provar foi IMENSA!!!!Fartei-me de ouvir que era MUITOOO boa, que era deliciosa....e não sei mais o que....e fui persuadida a experimentar!
Desejei-a naquele mesmo minuto.... e ali fiquei eu...a imaginar a textura e o sabor...absorvendo as palavras que descreviam esta fabulosa mousse!!!!
Tão simples....tão fácil...e tão BOAAAAA!
Um perigo para as dietas!!! :)
Passemos ao que importa!

Ingredientes:
2 pacotes de natas
1 pacote de bolachas OREO trituradas (usei 1 e meio) (sou gulosa!)
1 lata de leite condensado
2 folhas de gelatina (eu usei, mas a receita não levava)
Preparação:
Batem-se as natas até ficarem bem firmes, junta-se as folhas de gelatina dissolvidas num pouco de leite morno e derretidas, o leite condensado e mexe-se bem. Por fim juntam-se as bolachas trituradas, vai ao frio e já esta! Depois é só comer!
SIRVAM-SE!!!!! :)
PS: Numa pesquisa pela net, reparei que já existem muitas destas mousses! E pelos vistos, é um sucesso com os miudos (e graúdos!!!)! A minha receita, foi dada e feita por uma menina "especial" <3 ........ Eu acrescentei as folhas de gelatina para a tornar + durinha! ADOREI! Fiz em 10m! Mais simples não há!!! Pior é mesmo resistir a não a comer TODA de repente! :)
beijinhos BomBokita

19 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha!!!

Uma duvida: quando dizes 1 pacote, é a caixa toda???

Obrigada pela partilha

a Trofa tem cozinheira disse...

Sim é a caixa toda!!! ;) eu é que agradeço! :**** beijinhos

Dark Tazk disse...

Olá Patricia. Já utilizo esta receita há algum tempo. É rápida, simples e uma perdição para os amantes da degustação doce. Vou aceitar a sugestão da folha de gelatina, nunca tinha usado. Já agora as fotos estão muito bem tiradas. Parabéns pelo blog. Besos!!

Cindy disse...

Bombokita,que bom que voltaste,sejas bemvinda!

Adorei esta mousse..
beijinhos

Sissamar disse...

Sim, é verdade, já há algumas receitas destas por aí, mas ainda não tinha encontrado nenhuma que pela discrição, me deixasse com tamanha vontade de experimentar!!!
Só pelo que falas dela já me fico a babar!
Obrigada por esta opinião sincera!
Beijinho e bom fim de semana!

Bauhinia disse...

Bem Bem! Assim não há dieta para ninguém :)

Uma verdadeira tentação, vou levar a receita comigo.
Beijinho e bom fim de semana

Luisa Alexandra disse...

A tua mousse tem um aspecto mesmo muito bom!

disse...

não é bolacha que eu aprecie... mas está bonitinha =)
Será que com linguas de gato fica boa?? LOL Ou com as minhas MARAVILHOSAS PIN´S???

a Trofa tem cozinheira disse...

LOL
Bigada a todos mesmo!!! é uma maravilha fresquinha!!!!

Júuuuuuu TU SÓ INVENTAS! LOOL e eu adoro-te

Coisas Minhas e da Cozinha disse...

Adoro mousse de chocolate, de manga de morango, agora também vou ter de experimentar esta.
Deixei-te um desafio no meu blogue.
Beijinhos

Ameixinha disse...

Já há muito tempo que tenho uma mousse de oreos marcada para fazer mas nunca tenho dessas bolachas em casa, tenho sempre que comprar e nunca me lembro :)

Sofia.Lopez disse...

Olá Bombokita!
É que deve ser mesmo muito boa esta mousse...tenho de fazer! :)
Obrigada pelo teu comentário lá no meu bloguito :)
Beijinho e bom fim de semana!

Smsn-artes e ideias disse...

ficou com um aspecto fantastico!!

bom fim de semana

Larana Colorida disse...

Ficou uma verdadeira delicia e uma verdadeira tentação.

Bom domingo linda:)

Isabel Salvador disse...

Que coisa boa Kita, deve ser mesmo bom....bjokitas

Unknown disse...

Apetece "meter" a colher... ;)

Bem vinda de volta!

Beijocas***

Tila Duarte disse...

já fiz esta receita, mas com bolachas cobertas de chocolate(trituradas). Mas vou experimentar a tua receita.
Bjkas

Isa disse...

Pronto, acho que também vou ter de experimentar essa terrível mousse. O pior é conseguir ter as bolachas, porque quando as compro elas desaparecem logo (o meu filho mais velho é completamente viciado!)
Bjs

Anónimo disse...

É muito bom mesmo! Recomendo!

A menina que te deu a receita deve ser mesmo especial para ti,se não guardava segredo. :-)