Caros/as amigas Blogueiras e Seguidores...
O meu tempo não tem sido muito... espero que entendam a minha falta de assiduidade aos vossos blogues...no entanto sempre que posso vou dar uma espreitadela OK? Continuem com coisas deliciosas e páginas que mereçam ser visitadas!!!
Mil Beijos da BomBokita

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Molotoff crocante

Eu não faço ideia de como se escreve esta receita!!! :) Se "Molotoff" , ou "Molotof", ou até "Molotof"....de tantas pesquisas que fiz, encontrei escrito de todas as maneiras, por isso deixei assim!! :)
Ahhh quanto ao meu pézito.....ando com ele todo ligado!!! Depois mostro uma foto!!!! hehehe Bigada a todas mesmo pelo carinho! :)

Hoje apresento o meu Pudim Molotoff! Não existe nada mais fácil do que fazê-lo, porém, não é assim tão simples como aparenta, requer um truque!!!! :)


Ingredientes:
12 claras
10 colheres de (sopa) de açúcar
caramelo liquido q.b
amêndoa caramelizada q.b

Preparação:
Começa-se por bater as claras em castelo bem firmes com o açúcar. A seguir junta-se um pouco de caramelo liquido apenas para dar uma leve tonalidade as claras, portanto, é a gosto. (para que o Molotoff fique com uma corzinha). Em seguida barra-se uma forma de chaminé com manteiga, e depois com bastante caramelo liquido. Depois é só verter o preparado anterior na forma e vai ao forno a 160 graus durante mais ou menos 20m, até ele estar bem crescido e uma capa durinha em cima. Depois de estar bem frio, desenformar e polvilhar com amêndoa crocante!
E esta feito!!!


(um truque para que o Molotoff não "caia" depois da cozedura, o truque é, desligar o forno e deixar lá o Molotoff até ele arrefecer completamente! Ao colocar-mos as claras na forma, também podemos alisar bem as camadas para que ele não fique com "rugas" como o meu da foto!) hehe



É uma sobremesa muito boa, rápida e muito "fofinha" pois a consistência é esponjosa! Pena que eu não tirei foto ao interior!!! Para uma próxima!!!



PS: Adorooooo esta sobremesa!!! Simples e boa! Quando a faço ela desaparece, principalmente quando esta o meu primo "Xino"! LOL :)

beijinhos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ai Ai ai ai...........

Ainda não durmo!!!
Estou aqui cismada e ansiosa pela minha pequena "cirurgia" amanha ao pé.....!!!! Espetar anestesia e ZÁS!!!! 2h de "sofrimento"!!!! PIOR é O PREÇO!!!!!!!!! Quase desmaiei!!!!!

Enfim....podem aguardar receitinha estes dias pois vou ter de ficar de repouso total e com a perninha pousada na caminha ou sofá, ou seja, NÃO FAZER NADAAAA!!!!

Mas estou com medo..ai ai...vai doer!!!!


Beijokas....vou nanar! Tou Fula.....

LOL foi a melhor imagem que arranjei para classificar o meu "bom" humor!!! :)

domingo, 14 de novembro de 2010

Foi há 27 anos........

....que Nasci!!!
Lá vim eu...gordinha...num lindo dia de "Inverno"...não fosse a estação mais linda do ano...! E pronto.....estou mais velhinha....mas feliz e serena.

Apenas tenho umas coisas a dizer, visto não enfatizar o dia dos anos....

Obrigado Familia, Obrigado Amigos e Obrigado a todos!
Voçês percebem o que quero dizer.... <3

Sou muito Grata a Deus pela minha vida...A Vida que me DEU! É simplesmente BOM, Viver!


Mil Beijos....... com muito Amor, vossa Kita....


PS: Modéstia á parte...até nem parece que tenho 27! LOL :)
Chove cá muito hoje na Trofa....ADORO!

mil beijos <3>


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Coelho no tacho com Vinho Tinto

"Sinceramente....já pensei em abandonar o blog.......(...)" (tenho pensado ultimamente...desculpem o desabafo..)

Ora bem....cá estou eu quase a ficar 1 aninho mais velha....
Ando ausenteeee mas não esquecida....a gripe já me pegou...a falta de tempo também...curso novo...trabalho...muitas tarefas...uma unha do pé que se encravou...agora tenho de operar o pé para reconstruir o dedo enfimmmmmmmm...... mas cá estou!!!!

Obrigada a todos pelos coments e mais coments que recebi...quem me dera puder retribuir TODOS.....mas não é fácil....!!!

Hoje trago mais uma receitinha boa para o combater o mau colesterol...já a fiz a algum tempo...mas pronto.... tenho mesmo muita coisa para colocar, mas de facto não é tudo como eu gostaria....

Aqui vai mais uma carne branca super saudável....e super fácil e também rápida!!!
É boa para combater o colesterol pois o vinho tinto "desentope" as artérias....mas no final da receita explico tudo!!! :)

Ingredientes:
1 coelho
10 cebolinhas (ou 2 cebolas médias)
2 colheres (sopa)de azeite
1 copo de vinho tinto
2 dentes de alho
salsa
1 cravinho
sal e pimenta
1 cubo de caldo de carne concentrado (opcional)

Preparação:
Arranje o coelho e corte-o em pedaços. Corte as cebolas em rodelas e com elas forre o fundo de um tacho. Disponha o coelho por cima e espalhe o azeite. Regar com o vinho, adicionar os dentes de alho esmagados, salsa picada, e o cravinho. Temperar de sal e pimenta. Levar a cozinhar em lume muito brando e assim que levantar fervura, adicionar o cubo de caldo de carne e água suficiente para o estufado (cerca de um copo). Cozinhar até a carne estar macia. Depois é só servir a gosto.


Ora bem...o consumo regular de vinho, em especial o Tinto, apontam os especialistas que é um aliado a combater o colesterol. A origem deste fenónemo está numa substancia, o resveratrol, presente na casca das uvas que ajuda a "desentupir" as artérias. Os benefícios também devem ser imputados a outra substancia, os antioxidantes, grandes protectores do nosso organismo em geral... Outra forma de beneficiar destas substancias é ingerir sumo de uva que contém pelo menos 20 anti oxidantes conhecidos, ou seja, o tal "copito" de vinho á refeição como diziam os antigos!! Mas com moderação, recomenda-se apenas a 1 copinho ás refeições!!! (Fonte saúde&boa Mesa)

PS: ADOREIIIII esta forma de cozinhar coelho, super saboroso e delicioso!!!! e SAUDÁVEL!!!!

Bem meninas.....o meu tempo não tem sido muito....mas voçes estão no meu coração <3>